Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

21- Sociedade e Justça

Se um sopro gelado saísse de minha boca...
E se o sopro realizasse a proeza,
De amenizar a tua febre...
A minha utilidade seria notada?

Se uma voz firme saísse da minha garganta...
E se as palavras realizassem a proeza,
De despertar um senso de raciocínio,
Libertador em tua mente...
A minha utilidade seria notada?

Se a minha marcha por muitas vezes,
tão repugnante e sofrida,
te servisse para perceber,
O quão afortunada é a tua criatura...
E se as minhas cicatrizes
Te fizessem Bendizer e a aceitar a si mesma
Por ser a dona de um corpo,
O qual o mundo não castigou com a sua crueldade...
A minha utilidade seria notada?

Se a minha força,
mesmo que atualmente pareça, tão ilusória,
Realizasse a proeza,
De te salvar do perigo mais inesperado e eminente...
E se essa mesma força
Te incentivasse a se tornar mais forte...
A minha utilidade seria notada?

Se o meu abraço protetor te fizesse compreender
Que estando comigo você não está sozinha neste mundo...
Se o meu abraço te servisse para desfazer o vazio...
Um vazio proveniente de um abandono tão longínquo...
A minha utilidade seria notada?

Você apenas reclama do meu olhar altivo,
Da minha cabeça que não se reclina para baixo...
E não se esquece das minhas palavras rudes...
você acredita que eu sou um anjo maldito, não é?...
Um anjo caído, vivendo entre homens caídos...

Quando alguém é chamado como jurado diante de um tribunal
Está pessoa se obriga a se inteirar dos fatos...
Pois a ela cabe o papel de culpar, ou inocentar...

Se existe a culpa ninguém sente pena alguma...
Apenas pai e mãe sofrem pela sina que o filho escolheu...
Apenas pai e mãe sofrem com a vergonha dos atos de seu filho.

O julgamento e a condenação é um processo que termina na sentença...
Qual o jurado que não se revolta ao ver com a sua mente,
o segmento passo a passo de uma ação hedionda?

Tudo o que um jurado é capaz de formular,
Não é mera especulação...
Pois ele passa a encaixar as peças
E a analisar a cada vestígio deixado pelo agressor.
A sua responsabilidade é sondar todas as probabilidades da inocência.

Sempre Existe um defensor e um acusador...
E muitos argumentos inerentes de cada parte...
Tudo é um jogo que vai determinar a periculosidade de um ser...

Ou ele será afastado do convívio de sociedade...
Ou ele será libertado pelo benefício da inocência.
Então É dessa forma que funciona o sistema dos homens.

E mesmo que seja um sistema repleto de falhas, é um sistema justo.
Mas a injustiça é Inaceitável...
Inaceitável é ver a maldade tão poderosa...
Onde pode caber tantos proscritos?

Aquele que crê na justiça verdadeira apela pra ela...
Pois não é na terra que se paga...
A terra oferece muitos descontos...
E esses descontos são humanos e repletos de direitos...
O homem de justiça é bondoso e generoso...
Ele enlouquece um pouco de vez em quando...
Ele chora pelo sistema de vez em quando...
Pois existe algo insano e apavorante...
Algo que ele não pode controlar,
tão pouco modificar.
O seu desejo de ver a justiça realizada...
O seu desejo de viver num mundo seguro...
De ver seus filhos crescerem num mundo sem violência...
O que ele pode fazer?
Ele só pode fazer o possível
para que seus filhos também não se percam na terra sedenta e faminta...

Se eu realizasse a proeza de corrigir a todos os erros do homem,
desde a Era mais remota...
Mas O que é dado para o homem é o livre arbítrio...
É ele que deve escolher o seu Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário