Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reforçando A Lógica

Todo equilíbrio requer um esforço. Mas para alcançá-lo, é necessário ter uma mentalidade concentrada.

Muitas vezes não somos capazes de alcançar o equilíbrio ideal para nossas vidas. Os problemas sempre nos tiram a concentração. E nós nos obrigamos, sempre a buscar uma solução para os assuntos que consideramos mais precários.

O que é que nos prejudica mais?

Uma falta de controle do nosso destino? Um tipo de dependência da boa vontade alheia?

Nós deveríamos depender de nós mesmos... Mas existem muitos empecilhos... Existem obstáculos e coisas que não nos permitem progredir. Tão pouco alcançar aquele equilíbrio que desejamos.

O homem é tal, como um captador. Ele capta o mundo que o rodeia, através de sua mentalidade. E ao mesmo tempo que ele capta o mundo, para dentro de sua mente, ele procura converter tudo, para se adequar ao seu discernimento. E sendo o homem um captador do mundo, o que fica dentro dele, são as energias externas. Energias drenadas de fora para dentro. A mentalidade do homem muitas vezes se sobrecarrega, pois não há como impedir um fluxo tão contínuo. E o mundo lhe fornece energias diversas.

Um homem espiritualmente concentrado pode tirar proveito das energias que o mundo lhe fornece. Através do seu discernimento ele separa o que lhe é benéfico, e se livra das coisas que lhe são prejudiciais. Dessa forma ele mantém dentro de si, um equilíbrio de relativas proporções. Um homem sem uma concentração, focado apenas, na solução daquilo que a realidade lhe oferece. Este muitas vezes, se deixa ser influenciado pelas energias do mundo.

Fato: Tudo o que é positivo, é positivo para todos. E o que é negativo, para todos também há de ser negativo... Não existem homens positivos, nem negativos. O que existe, são as energias que alimentam a sua mentalidade. Tudo o que o mundo lhe fornece... Tudo o que o homem é capaz de captar para dentro de si, o influencia, ou de uma forma benéfica, ou de forma contrária... E através dos seus sentimentos grande parte das energias fornecidas pelo mundo, se extravasam.

Em resumo, tudo o que o homem recebe do mundo que o rodeia, acaba por influenciá-lo de alguma forma.

O que pode levar o homem a caminhar para o erro?

O que pode conduzir o homem para o erro é influência recebida. Ou alguma motivação extrema oferecida pela própria insensatez... Um desespero. São muitas as causas... Muitos são os erros. Difícil mesmo é cogitá-los. Mas, assim como existe o erro, existe também, o aprendizado dele. Um homem influenciado para o erro, muitas vezes não vê o erro como tal. Pois ele foi influenciado e motivado para o erro. Mas o erro simplesmente recebe esse nome, pelo fato de que, com o passar do tempo, haverá querendo ou não, uma evolução no discernimento. Pois a mentalidade do homem não fica estagnada. Uma vez que se encontra uma mudança de influência, o erro se torna notável. A unica forma de impedir as influências motivadoras do erro, é garantido influências contrárias do erro considerado.

Para os Cientistas, o erro é um demônio cruel. Pois a ciência sempre busca pelo acerto da lógica. Qualquer noção de erro pode significar uma década de buscas e preocupações. Então é certo dizer, que não existe na terra, sequer uma criatura que carregue dentro de si, o desejo estúpido de errar. E esse medo de errar, é uma motivação a mais... Uma motivação que nos permite evoluir. Quer seja, em nossas mentalidades, ou até mesmo, no que diz respeito aos nossos sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário